Pesquisa ao vivo, com mais de mil respondentes simultâneos.
O problema
Coletar feedback qualificado em tempo real, durante a exibição de programas ao vivo.
Respostas qualificadas
coletadas durante o consumo do público.
Experiência de interação com a audiência,
no formato de conversa.
Mais de mil acessos simultâneos
no chatbot da pesquisa.
Nós aproveitamos a cultura multitelas do consumidor de TV para oferecer a oportunidade de participar da pesquisa enquanto consumia o conteúdo.
Isso foi possível inserindo um QR CODE durante a exibição dos programas, que ao ser lido redirecionava o usuário para a pesquisa.
A interface conversacional e a capacidade de pesquisar sobre o conteúdo consumido naquele momento foram capazes de criar uma experiência que aproximou marca e audiência.
E o melhor: tudo isso feito de maneira natural e não invasiva, agregando ainda mais valor aos dados coletados.
Insights inspiradores
Na teoria, o projeto foi só mais uma pesquisa de satisfação. Na prática foi como se o On The Go Live permitisse à Globo sentar no sofá ao lado do seu telespectador, para conversar sobre o programa.
Além de receber feedback fresquinho e qualificado, esse método também é capaz de gerar insights inspiradores, permitindo mais agilidade na identificação de oportunidades.