On The Go ResearchTech
Menu hamburger
logo kimberly

Pesquisa ao vivo, com mais de mil respondentes simultâneos.

tv globo
Como a On The Go ajudou a Globo a levar telespectadores da mídia offline para uma pesquisa online em tempo real.

O problema

Coletar feedback qualificado em tempo real, durante a exibição de programas ao vivo.

Nós entendemos que muito além da coleta de dados, a Globo precisava estabelecer uma conexão real com os telespectadores nos eventos ao vivo.
globo phone
  • Respostas qualificadas

    coletadas durante o consumo do público.

  • Experiência de interação com a audiência,

    no formato de conversa.

  • Mais de mil acessos simultâneos

    no chatbot da pesquisa.

Nós aproveitamos a cultura multitelas do consumidor de TV para oferecer a oportunidade de participar da pesquisa enquanto consumia o conteúdo.

Isso foi possível inserindo um QR CODE durante a exibição dos programas, que ao ser lido redirecionava o usuário para a pesquisa.

A interface conversacional e a capacidade de pesquisar sobre o conteúdo consumido naquele momento foram capazes de criar uma experiência que aproximou marca e audiência.

E o melhor: tudo isso feito de maneira natural e não invasiva, agregando ainda mais valor aos dados coletados.

globo tv

Insights inspiradores

Na teoria, o projeto foi só mais uma pesquisa de satisfação. Na prática foi como se o On The Go Live permitisse à Globo sentar no sofá ao lado do seu telespectador, para conversar sobre o programa.

Além de receber feedback fresquinho e qualificado, esse método também é capaz de gerar insights inspiradores, permitindo mais agilidade na identificação de oportunidades.

globo tv